Polícia

Preso suspeito de ser um dos maiores abigeatários da Serra

02/02/2017
Força Tarefa

 

     Em operação desencadeada pela Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais, em conjunto com as Delegacias de Nova Prata e Paraí prendem, na cidade Paraí, um dos maiores abigeatários da serra gaúcha.

     Segundo o delegado Adriano Linhares, o homem é investigado por integrar uma associação criminosa de abigeatários responsável por ter furtado aproximadamente 1000 cabeças de gado bovino no último ano.

     No grupo, o indivíduo era o responsável por fazer o levantamento das propriedades rurais a serem atacadas na serra gaúcha, também tendo participado em alguns ataques nas regiões sul e central do Estado. O indivíduo foi preso no final da tarde desta quarta-feira (01/02), e estava foragido há aproximadamente um mês.

     Também foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do investigado, onde foram apreendidos documentos que serão analisados pela equipe da FT. A prisão é um desdobramento da Operação denominada Campo Limpo que vem sendo realizada pela Força Tarefa, e tem como objetivo a diminuição dos índices de abigeato no Rio Grande do Sul, afirmou o delegado.

     A operação Campo Limpo já conta com 17 prisões preventivas cumpridas e investiga uma associação criminosa especializada em abigeato que por vários anos atuou no Estado.

 

 

MAIS NOTÍCIAS