Geral

Busca por solução na liberação do PPCI continua em Garibaldi

02/02/2017
Imprensa CIC de Garibaldi - Foto: Arquivo

     A CIC de Garibaldi iniciou, no mês de janeiro, movimento na busca por soluções para agilizar o processo de inspeção e liberação do alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI), quando enviou ofícios ao Poder Executivo de Garibaldi e ao presidente da CICs Serra, Edson Morello.

     Como retorno, o secretário da Fazenda e vice-prefeito de Garibaldi, Antônio Fachinelli, encaminhou ao Governo do Estado um ofício pedindo o aumento do contingente da corporação e bombeiros de Bento Gonçalves, responsável pela inspeção e liberação do PPCI em Garibaldi, bem como maior agilidade na liberação do documento. Já a CICs Serra está mobilizando seus associados da região para angariar novas manifestações e encaminhar ofício ao Governo do Estado também solicitando soluções urgentes ao problema.

     Atualmente, o processo de inspeção e liberação do PPCI em Garibaldi está prejudicado devido à transferência de bombeiros militares da região para a Operação Golfinho, no litoral gaúcho. Conforme informações de Fachinelli, a previsão é de que o atendimento realizado na Prefeitura, duas vezes por semana, seja retomado a partir de março, entretanto, a CIC de Garibaldi continuará a buscar alternativas para que este atendimento seja realizado diariamente, a fim de colocar em dia os processos em atraso e agilizar os novos encaminhamentos.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS