Geral

Por falta de planejamento, Prefeitura refaz obra na João Pessoa

03/02/2017
Portal Adesso - Fotos: Flávio Antônio Ballejo
Anterior Próximo

     Tubulação de esgoto precisou ser trocada e asfalto refeito. Obra mal planejada consumiu dinheiro público duas vezes. Funcionários da secretaria de obras de Garibaldi estão trabalhando desde o mês passado na Rua João Pessoa no centro da cidade, mais precisamente, no trecho entre as ruas General Osório e Flores da Cunha.

     Eles estão trocando a tubulação da rede de esgoto e melhorando a drenagem do local, para depois, refazer toda a camada asfáltica da via.

     Acontece que a mesma obra já foi realizada em administração passadas, por coincidência, a Rua João Pessoa ganhou pavimentação em uma das administração do prefeito Antônio Cettolin (PMDB) que na época sua equipe não planejou o crescimento da população, nem tampouco a edificação de novos prédios. Devido a isso, o aslfato precisou ser cortado para a instalação de tubos de uma bitola maior.

     A reportagem do Portal Adesso contatou a secretaria de obras do município para obter mais informações a respeito da obra. Fomos informados que na época da pavimentação foram utilizados na rede de esgoto, tubos de 40 milímetros que agora estão sendo desativados por não comportar o aumento do fluxo.

     A justificava apresentada a nós foi que a população aumentou, e por isso, foi necessário substituir a rede cloacal colocando tubos de 60 milímetros.

     Moradores da área estão contentes com a obra, porém, questionam os recursos gastos anteriormente, e o tempo empregado na obra que precisou ser refeita.

     Um morador que não quis se identificar lamentou o fato: “Se da primeira vez tivessem colocado canos um pouco maior, não haveria todo este transtorno e gastos. Na minha opinião é dinheiro público jogado no ralo”, ressaltou.

     A obra deverá ficar pronta na próxima semana. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS