Turismo e Gastronomia

Associação de Cultura e Turismo de Carlos Barbosa tem nova Diretoria

10/02/2017
Portal Adesso - Foto: Andréia Cichelero/ ACI

     No que depender da Associação de Cultura e Turismo de Carlos Barbosa, não faltarão ações em busca de visitantes para o município. Essa é a motivação da nova Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da entidade, definidos em assembleia realizada na noite desta quarta-feira, 8, na sede da ACI. Rafaela Haefliger, representando a empresa de transportes Santa Luiza, assume a presidência da associação pelos próximos dois anos.

     A Associação de Cultura e Turismo atua como um mecanismo de ampliação dos investimentos voltados a atrair turistas a Carlos Barbosa, articulando parcerias entre poder público, empresários e comunidade. Para Rafaela, ‘união’ é a palavra-chave para desenvolver o turismo no município. “Carlos Barbosa tem potencial para atrair visitantes não só na área central como também no interior. Prova disso são os roteiros Recanto Bergamasco e L’Amore Di Colonia, que valorizam a beleza da vida no campo. Portanto, nosso plano é apostar em eventos culturais e iniciativas inovadoras em prol do turismo”, explica a presidente.

     Criada em 2011, a Associação de Cultura e Turismo de Carlos Barbosa (ACT/CB) ganha força por meio da parceria com a ACI. Nestes anos a associação vem trabalhando na captação de associados e acreditando cada vez mais no potencial turístico de Carlos Barbosa.

     Desde sua criação, a ACT/CB realizou uma série de iniciativas com o principal intuito de fomentar o turismo na região. Entre as atividades, ocorrem viagens de conhecimento, campanhas, feiras voltadas ao turismo, cursos, ações e apoio a eventos e roteiros turísticos locais.

Diretoria Executiva
Presidente: Rafaela Haefliger
Vice-presidente: Alberto Augusto Dressler
Tesoureira: Fernanda Dutra Fantinel
Secretário: Clovis Dalcin

Conselho Fiscal
Paulo Bertotto
Joseandra Hermann De Marchi
Rosiara Guzatto
Marcos Antônio Rigo

Foto: Andréia Cichelero/ ACI

MAIS NOTÍCIAS