Geral

Dívida de mais de 1 milhão impede realização da Fenavinho

16/02/2017
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     No ano em que completa meio século de existência, um dos maiores eventos da serra gaúcha, a Fenavinho, não será realizada neste ano. O que havia sido anunciado pela empresa organizadora do evento e a prefeitura de Bento Gonçalves, não irá se confirmar.

     O principal motivo que impede a retomada na realização do evento, é  a falta de recursos, justificam os promotores. Com realização de dois em dois anos, a Fenavinho somente acontecerá em 2019. A última edição foi em 2011, reunindo quase 80 mil visitantes.

     O atual presidente, João Strapazzon, diz que a festa deixou um prejuízo estimado em R$ 1,2 milhão, valor  que ainda precisa ser quitado antes da próxima edição.

     A Fenavinho é uma sociedade anônima que responde de forma autônoma pela organização do evento, que ocorre a cada dois anos. No entanto, a festa depende de investimentos municipais, estaduais e federais para ser realizada, além de patrocínios de empresas privadas.

     Na última edição, estima-se que a prefeitura tenha repassado cerca de R$ 500 mil. A Fenavinho alterna com a realização da Festa da Uva, de Caxias do Sul 

 

 

MAIS NOTÍCIAS