Esportes

Garibaldi sedia etapa final do Campeonato Gaúcho de Montain Bike

Mais de 250 ciclistas são esperados para disputa da prova, considerada uma das mais importante da temporada
06/10/2021
Portal Adesso - Fotos: Divulgação
Anterior Próximo

     O município de Garibaldi será por um final de semana, além da Capital Nacional do Espumante, a Capital Gaúcha de Mountain Bike (MTB). No próximo domingo (10), ocorrerá a 20º Edição do Giro do Champanha, uma das principais e mais tradicionais provas da modalidade. Neste ano, por ser em etapa única, a prova decidirá o título do Campeonato Gaúcho de MTB, na modalidade maratona. A largada será às 8h30min, com concentração no Ginásio Municipal de Esportes.

     As principais categorias percorrerão um trajeto de aproximadamente 70 km, passando pelas comunidades de São Luiz do Araripe, São Jorge, Anunciata, São José da Costa Real, Linha Soares, São Pantaleão, São Gotardo, Araújo e Souza, São Roque Figueira de Melo, retornando até o Ginásio Municipal para cruzar a linha de chegada pelo bairro Chácaras. Mais de 250 ciclistas são aguardados na competição, que vai decidir o campeonato, devendo atrair grande público ao longo de todo percurso. O fator local será muito importante para os atletas da casa, sendo que vários ciclistas da Associação Garibaldense de Ciclismo (AGACI) estão entre os favoritos para a conquista do título, em suas respectivas categorias. 

     O 20º Giro do Champanha é organizado pela Associação Garibaldense de Ciclismo (AGACI) e Américo Batistella Eventos Esportivos, com apoio da Federação Gaúcha de Ciclismo e Poder Público Municipal de Garibaldi.


MAIS NOTÍCIAS