Polícia

Índice de casos de Abuso Sexual assustam em Bento Gonçalves

20/02/2017
Portal Adesso - Foto:cidadaniaejustica.to.gov.br

      Apenas neste ano, dez ocorrências foram registradas no município. Em 2016 foram 44 casos, a maioria as vítimas são menores de idade.

     Os índices de abuso sexual de Bento Gonçalves são assustadores, uma vez que, durante a primeira quinzena de fevereiro, seis crianças foram vítimas de abuso no município, além de mais quatro no mês de janeiro. Os índices preocupam a população, já que durante o ano de 2016, foram registrados 44 casos, o que já é um número elevado.

     Na grande maioria dos casos, as vítimas são menores de 11 anos de idade, mas existem casos inclusive de abusos de bebês e de adolescentes.

     Segundo o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Bento Gonçalves, não se tem dados ou informações se as vítimas estão abrigas ou foram afastadas dos agressores. As medidas tomadas pelo concelho sobre o auto índice de abusos, é fazer com que as pessoas denunciem mais, pois muitas se calam por medo, e denunciar é um importante instrumento de intervenção da sociedade no sentido de coibir a prática do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes.  

     O procedimento correto é fazer uma denúncia pelo disque 100- Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, disponível em todo o País, ou buscar o Conselho Tutelar ou um Conselho Municipal de Defesa de Direitos da Criança e do Adolescente em sua cidade. Qualquer pessoa pode utilizar o serviço, adultos, crianças e adolescentes, e o anonimato é garantido.

 

 

MAIS NOTÍCIAS