Geral


Biomas e defesa da vida é o lema da Campanha da Fraternidade 2017

02/03/2017 Portal Adesso - Foto: divulgação

     A Campanha da Fraternidade 2017 (CF 2017), teve início nesta quarta-feira (01), com o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e a defesa da vida”.

     Em entrevista ao Portal Adesso, o Frei Jadir Segali, Pároco da Paróquia São Pedro de Garibaldi explica que, a campanha que tem como lema “Cultivar e guardar a criação”, tem por objetivo mostrar as pessoas que Deus nos convida a cultivar e defender a sua obra criada, que é a natureza, e salienta “Defender os biomas, é a defesa da vida”.

     Conforme o Frei Jadir, a campanha quer que as pessoas se conscientizem que os biomas estão sendo destruídos, que a criação precisa ser repensada, isso significa repensar nossa relação com a natureza, pois o homem está extrapolando e o meio ambiente vem constantemente sofrendo interferências negativas. “Chamo atenção para isso, pois quando os biomas acabarem, a vida também estará em risco, visto que dependemos deles para viver”, afirma.

     No Brasil, a Campanha já existe há mais de 50 anos e sua abertura oficial sempre acontece na Quarta-feira de Cinzas, quando tem início a Quaresma, época na qual a Igreja convida os fiéis a experimentarem três práticas penitenciais: a oração, o jejum e a esmola.

 

 

MAIS NOTÍCIAS