Política

Vice-prefeito de Caxias do Sul renuncia o cargo

06/03/2017
Portal Adesso - com informações da Rádio Caxias e Jornal Pioneiro - Foto: Spaço FM

     Nem três meses de mandato, o vice-prefeito de Caxias do Sul, Ricardo Fabris de Abreu, entregou carta na Câmara Municipal de Vereadores nesta segunda-feira (06). Divergências com o prefeito e seu colega de partido Daniel Guerra (PRB) foram explicitadas na imprensa ainda antes de assumir o mandato. De acordo com o documento, ele deixa a função às 23h59 do dia 31 de março de 2017.

     Fabris também se coloca à disposição para tratar de assuntos pendentes da administração. Além disso, solicita que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) seja comunicado do fato. Ele deixou a carta de renúncia na recepção da Câmara de Vereadores no final da tarde de hoje. O documento ainda não foi protocolado, pois o setor já estava fechado quando Fabris entregou a carta.

     No documento, ele diz que permanece no cargo até o dia 31 de março.

     Em rápida conversa com o repórter Fernando Santos, da Rádio Caxias, Fabris afirmou que "o prefeito não precisa de mim para governar. Vou deixar o Daniel trabalhar sozinho. Não vou ficar consumindo recursos públicos sem utilidade.”

     Ele ainda ressaltou que a decisão é irrevogável, e que não vai se desfiliar do PRB.

Íntegra da carta

Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Vereadores

Serve o presente para informar a V. Exª que renuncio ao mandato de vice-prefeito municipal, efetivamente às 23h59min do dia 31 de março de 2017. Até então, coloco-me à sua disposição para tratar de assuntos pendentes da administração, sendo do seu interesse fazê-lo.

Solicito seja dado conhcimento desde termo ao E. TRE.

Cordialmente

Ricardo Fabris de Abreu
Vice-prefeito Municipal

 

MAIS NOTÍCIAS