Geral

Morre Ivan Bellini, pioneiro no ramo joalheiro em Garibaldi

03/11/2018
Portal Adesso - Foto: Arquivo/Portal Adesso

     Ele era da terceira e última geração da família que atuava na cidade. Ivan faleceu de causa natural aos 81 anos no Hospital São Roque de Carlos Barbosa, onde estava internado. Sua loja em Garibaldi é considerada a joelheria mais antiga em funcionamento do Rio Grande do Sul, com mais de 140 anos.

     Conforme informação de amigos, a morte ocorreu por volta das 3h30min da madrugada deste sábado (03). Bellini era de uma família de comerciantes imigrantes italianos que se estabeleceu em Garibaldi em 1877, na época, o município ainda não tinha se emancipado, e   era chamado de colônia Conde D’Eu.

     Após a morte dos pais, Ivan tocou sozinho a conhecida Ótica Bellini, na esquina das ruas Buarque de Macedo e Júlio de Castilhos, no Centro de Garibaldi. Muito culto e politizado, Ivan sempre participava das rodas de debates da cidade. Bellini chegou a ser presidente do PDS – Partido Democrático Socialista, hoje PP.

     Em 2017, ele participou da sessão PERSONA aqui no PORTAL ADESSO, onde contou sua história. Para ler a entrevista clique no link:

https://www.portaladesso.com.br/noticia/3121/persona-ivan-bellini-e-sua-centenaria-relojoaria-em-garibaldi.html

     O corpo de Ivan Bellini foi sendo velado na sala 1 das Capelas Caravággio de Garibaldi. Seu sepultamento ocorreu às 16h no Cemitério Público Municipal de Garibaldi.

 

 

MAIS NOTÍCIAS