Esportes

Escolinha do Juvenil participa do Esporte Clube UNO desta segunda

27/03/2017
Portal Adesso - Foto: divulgação

     A escolinha de Futsal da Sociedade Esportiva Juvenil, participa nesta segunda-feira (27), da programação da Web Rádio Uno. A partir das 19h, o time garibaldense estará presente no Esporte Clube Uno http://www.radiouno.com.br.

     O grupo, que teve sua fundação no ano de 1975, realiza o projeto “Acredite neles”. A proposta é voltada para crianças e adolescentes, com idade de 10 a 15 anos e tem o objetivo de despertar o interesse pelo esporte, a partir da prática do futebol de campo, promovendo a proteção integral de criança e adolescentes, a sua inserção na comunidade e a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e atuantes na sociedade.

     A “Escolinha” busca fundamentalmente tirar essas crianças e adolescentes da situação de risco social e da ociosidade, criando oportunidades para o desenvolvimento pessoal, valorização da identidade, cidadania e autoestima, ajudando também na identificação de suas potencialidades.

     A “Escolinha” atende toda a comunidade garibaldense, contendo alunos dos quatro cantos do Município.

     Atualmente atende 60 crianças e adolescentes, sendo 10% crianças carentes. As atividades são realizadas no sábado de manhã, das 8:30 as 11:30 e nas quartas-feiras, das 17:30 as 18:30 (Sub 13 e Sub 15), no campo da Sociedade Esportiva Juvenil. Em caso de mau tempo, as atividades são desenvolvidas no Ginásio do Society (Pindorama).

 

 

MAIS NOTÍCIAS