Esportes

Carlos Barbosa Ximangos vencem em casa no Futebol Americano

27/03/2017
Portal Adesso - Foto: Fabricio Barili / Carlos Barbosa Ximangos
Anterior Próximo

     A equipe representante de Garibaldi e Carlos Barbosa no Futebol Americano fez sua estreia em casa ser histórica. A partida foi realizada no último sábado (25), contra os Bulldogs F.A de Venâncio Aires. O jogo ocorreu no Clube Serrano e contou com a presença de mil pessoas.

     O time da Serra virou o placar marcando seu primeiro touchdown em um campeonato oficial e assim conquistou sua primeira vitória pelo Gauchão, com resultado de 6 x 5 sobre o time visitante.

     Os dois times entraram em campo por volta das 14h15, o apito para início da partida ocorreu pontualmente às 14h30. Logo na primeira jogada, com ataque do Venâncio Aires, o time da casa demonstrou eficiência, com uma interceptação executada pelo safety Patrick Salvi. Quem abriu o placar, porém, foi o time visitante, após retomar o ataque e converter um field goal, garantindo seus três primeiros pontos.

     No segundo quarto da partida, o Ximangos novamente se destacou por meio de interceptações e avanço de jardas, com ótimo desempenho dos running backs estreantes, Wagner Bottega e Gulherme Lazzari. Após o intervalo, o jogo foi retomado com destaque para o desempenho da equipe de defesa do time da casa. Uma falha do ataque ximango acabou em safety, aumentando o placar do time adversário e fechando o terceiro quarto com cinco pontos para o Bulldogs F.A. e zero para o Carlos Barbosa Ximangos.

     Com apoio da numerosa torcida, o time da casa ganhou força e, após descidas bem próximas à End Zone, faltando 6 minutos e 30 segundos para o final da partida, marcou o touchdown da vitória, em uma corrida do fullback Wesley Wiprich, fechando o placar em 6x5. Antes do final do jogo, o ataque do Bulldogs conquistou jardas se aproximando da End Zone adversária porém, em uma tentativa de field goal, foi bloqueado pelo jogador ximango Carlos Poletto.

     A próxima partida disputada pelo time será em Porto Alegre, contra o Restinga Redskulls, no dia 23 de abril.

 

 

MAIS NOTÍCIAS