Geral

Campanha Adote um Ciclo arrecada quase sete mil absorventes em Garibaldi

Pacotes serão distribuídos a mulheres que pertençam a famílias inscritas em programas de assistência social
05/04/2022
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     A Campanha “Adote um ciclo”, realizada pela Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme), durante o Mês da Mulher 2022, em Garibaldi, arrecadou 428 pacotes de absorventes íntimos, totalizando 6.929 unidades. Os pacotes foram repassados na última sexta-feira (01) para a Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social e serão distribuídos a mulheres que pertençam a famílias inscritas em programas de assistência social, junto com as cestas básicas. 

     A presidente da Apeme Mulher, Cristina Duarte Anderle, afirmou estar satisfeita com o resultado da campanha. “A campanha foi uma forma que encontramos não apenas de ajudar, mas também de inspirar ações semelhantes que possam se tornar permanentes. Para as mulheres que não têm condições de ter no mínimo acesso a recursos de higiene durante o período menstrual, iniciativas desse tipo fazem toda a diferença. Ficamos muito satisfeitas com os resultados dessa mobilização”, avaliou. 

     A campanha teve o auxílio da Bancada Feminina da Câmara de Vereadores de Garibaldi, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social e Parceiros Voluntários – Unidade Garibaldi. A iniciativa também contou com apoio de seis farmácias locais, que se disponibilizaram a receber as doações: Fran Farma, Drogabel, Panvel, São João, Essência Farmácia de Manipulação e Dose Diária.


MAIS NOTÍCIAS