Geral

Garibaldi servirá de cenário para novo filme de Jorge Furtado

24/09/2013
Portal Adesso

     Nesta segunda-feira (23), iniciaram as gravações das primeiras cenas do filme: “Beleza”, a nova produção do diretor Jorge Furtado. A filmagem foi feitas no Centro de Eventos Famiglia Giovanaz, no centro de Garibaldi.

     A produção será o primeiro drama do cineasta, e contará a história de um fotógrafo que virá ao interior do Rio Grande do Sul para achar potenciais candidatas a modelo. Conforme o diretor, a escolha por Garibaldi se deu devido ao seu gosto pela região serrana, sendo que Furtado já gravou o filme “Saneamento Básico”, em 2007, e a série de TV “Decamerão”.

Jorge Furtado

     Entre os atores que vão atuar no filme estão Francisco Cuoco, Adriana Esteves e Vladimir Brichta que será o fotógrafo que busca modelos gaúchas. Ainda na tarde de ontem, Jorge Furtado entrevistou dezenas de meninas de Garibaldi, que serão candidatas a modelo no filme. A equipe de produção segue na cidade escolhendo cenários para novas gravações que devem ocorrer em duas ou três semanas.

     Os locais de gravação já confirmados, estão a Escola Estadual Santo Antônio, que será a escola onde a protagonista, vivida pela atriz Vitória Strada, irá estudar. O filme é um projeto da Casa de Cinema de Porto Alegre, e foi contemplado pelo BNDES para receber apoio de  R$ 750 mil.                                                                                                                                                                                                    

 

MAIS NOTÍCIAS