Saúde

Campanha Maio Vermelho busca prevenção ao câncer bucal em Bento

26/04/2017
Portal Adesso - Foto: divulgação

     O câncer bucal é uma doença grave que pode levar à morte se não for diagnosticada e tratada em seu estado inicial. Com isso, a Equipe de Prevenção do Setor de Saúde Bucal de Bento Gonçalves, realizará em todo o mês de maio a campanha “Maio Vermelho – Prevenção do Câncer de Boca”.

     A iluminação da Prefeitura, durante o mês, será na cor vermelha para chamar a atenção à doença. Todos os consultórios odontológicos da rede estarão promovendo ações de conscientização para a comunidade.

     Além das ações nas unidades, entre os dias 29 de maio e 2 de junho, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, em frente à Prefeitura, será instalada a Tenda da Saúde Bucal, com a realização de avaliações bucais, orientação para uma higiene oral adequada, distribuição de folders e informativos de como realizar o auto-exame.

     A presença de hábitos como o tabagismo, o alcoolismo, exposição aos raios solares sem proteção aumentam a prevalência da doença. A incidência desse câncer entre os homens é o dobro que a das mulheres, predominando nos indivíduos idosos.

 

 

MAIS NOTÍCIAS