Economia

Nota Fiscal Eletrônica começa a funcionar em Carlos Barbosa

31/05/2017
Portal Adesso - Foto: divulgação

     A partir desta quinta-feira (01), o município passa a disponibilizar o sistema aos prestadores de serviços e empresas estabelecidas na cidade.

     A partir de agora, operações de prestação de serviços sujeitas ao Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), terão mais agilidade, transparência e desburocratização aos barbosenses e às empresas.

     Além disso, a opção eletrônica oferece um grande avanço tecnológico, tendo em vista que a nota fiscal relativa ao serviço ofertado poderá ser encaminhada via e-mail. Nos próximos meses vai ser disponibilizado um aplicativo para emissão das notas, possibilitando que os pequenos prestadores de serviços também possam aderir ao sistema, realizando a emissão da nota pelo celular ou smartphone.

     Em entrevista ao PORTAL ADESSO, o Secretário da Fazenda, José Carlos Custódio, disse que a ferramenta vai facilitar a vida dos comerciantes, empresas e prestadores de serviço em Carlos Barbosa. “Nos próximos 60 dias iremos disponibilizar também um aplicativo onde será possível fazer a nota e enviá-la pelo celular”, ressaltou.

     Os interessados em aderir ao sistema podem obter mais informações no setor Tributário da Secretaria da Fazenda da cidade através do telefone 54 3461-8829.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS