Geral

Exército realiza cerimônia para celebrar o Dia das Comunicações

04/05/2018
Portal Adesso - Fotos: Tamires Piccoli
Anterior Próximo

     O 6º Batalhão das Comunicações de Bento Gonçalves, celebrou na manhã desta sexta-feira (03), o Dia da Arma das Comunicações. A cerimônia reuniu autoridades locais, que prestigiaram a apresentação na unidade militar.

     Estiveram presentes o Prefeito de Bento Gonçalves Guilherme Pasin (PP), o Vereador Eduardo Virissimo (PP), representando a Câmara de Vereadores, o Prefeito de Monte Belo do Sul, Adenir José Dallé (PMBD), entre outras autoridades.

     O comandante do 6º BCOM, coronel Nelson Marinho de Bastos Jr. falou da importância da Arma de Comunicações “a importância é muito grande, ela serve pra interligar todas as forças envolvidas em um combate, ao comando, e com essa ferramenta ele pode comandar suas ações e sincronizar todas as frações no campo de batalha. Hoje é um dia de festas pra nós, estamos celebrando nossa arma, nossa especialidade então é uma alegria para todos nós do batalhão”

     Já o prefeito Pasin, agradeceu pelos anos de serviços prestados, além de afirmar que a participação do batalhão na comunidade bento gonçalvense, foi fundamental para o crescimento e desenvolvimento do município.

     A data, também, é uma homenagem ao Marechal Cândido Rondon, patrono da Arma das Comunicações. Ele é considerado um dos cinco maiores desbravadores do mundo, responsável pela pacificação de inúmeras tribos indígenas e participante ativo na integração de extensas áreas do território brasileiro.

     Após a solenidade os presentes foram convidados para um almoço na sede do Club de subtenentes e sargentos.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS