Turismo e Gastronomia

Festival Colonial Italiano de Garibaldi bate recorde de público

05/06/2017
Portal Adesso - Fotos: Prefeitura/divulgação
Anterior Próximo

     Em sua 31ª edição, festival consolida-se como uma grande celebração da gastronomia e da alegria. O evento reuniu cerca de 3.600 pessoas nos Pavilhões da Fenachamp, batendo o recorde de público.

     A Associação Veteranos de Garibaldi (AVG), que há anos é reconhecida pelo famoso cardápio, comemora o sucesso desta edição. De acordo com a AVG, foram consumidos: 250 kg de queijo; 85kg de queijo de porco; 55 kg de morcela; 1.300kg de frango; 350 kg de massa; 3.500 unidades de pães; 240kg de grostoli; 220 unidades de cuca; e 130kg de farinha para a polenta. Foram servidos 784 litros de suco de uva e 1265 litros de vinho. As vinícolas participantes foram Vaccaro Vinhos e Espumantes, Vitivinícola Santa Bárbara e Adega Scomazzon.

     Além da farta gastronomia, a comercialização de produtos coloniais, o artesanato e os shows já são parte fundamental do evento. Nos dois dias, a animação ficou por conta da Banda Zabadak, que fez o público de todas as idades dançar músicas populares e do folclore italiano, típicas da região.

     O Festival é uma realização da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e Associação de Veteranos de Garibaldi (AVG), com apoio das secretarias de Agricultura e Pecuária, Obras, Segurança e Mobilidade Urbana e da Emater/RS – Ascar. 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS