Economia

Carlos Barbosa, Garibaldi e Bento entre os 10 mais desenvolvidos

08/06/2017
Portal Adesso - Foto: Carlos Barbosa - www.carlosbarbosa.rs.gov.br

     Ranking que mostra o nível de desenvolvimento dos municípios do Rio Grande do Sul divulgado pela Fundação de Economia Estatística coloca as três cidades entre as 10 mais desenvolvidas, sendo Carlos Barbosa a primeira entre as médias cidades e Bento Gonçalves a primeira com população acima dos 100 mil habitantes. Garibaldi, caiu uma posição e está na sétima colocação.

     A Fundação de Economia e Estatística (FEE) divulgou nesta quarta-feira (07), os resultados do Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese) dos municípios e do Estado do Rio Grande do Sul, referentes ao ano de 2014. Carlos Barbosa, manteve-se na primeira colocação do Rio Grande do Sul, com índice de 0,892 em 2014.

     Entre os municípios com população acima de 100 mil habitantes, Bento Gonçalves lidera o ranking com índice de 0,846. Garibaldi que na outra pesquisa aparecia na sexta posição com índice 0,844, caiu uma posição e agora está na 7ª colocação com índice 0,853.

 O que é o Idese:

     O Idese é um indicador-síntese que tem o propósito de mensurar o nível de desenvolvimento dos municípios do Rio Grande do Sul. O objetivo de sua divulgação é avaliar e acompanhar a evolução dos indicadores socioeconômicos dos municípios do Estado, bem como fornecer informações para o desenho de políticas públicas específicas, de acordo com as necessidades municipais. O Idese é composto por 12 indicadores, divididos em três blocos: Educação, Renda e Saúde. Considera-se a classificação do Índice em: alto (acima de 0,800), médio (entre 0,500 e 0,799) e baixo (abaixo de 0,499). 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS