Geral

Morre o irreverente Paulo Bonasina

05/07/2017
Portal Adesso - Foto: Arquivo Pessoal
Anterior Próximo

     Figura popular e folclórica, era conhecido em Carlos Barbosa e Garibaldi. Na Terra do Champanha, Bonasina foi um dos mais antigos despachantes e atualmente administrava sua fábrica de placas para automóvel e tarjetas.

     Faleceu na tarde desta quarta-feira (05), por problemas de saúde, no Hospital Tacchini de Bento Gonçalves, Paulo Bonasina. Natural de Carlos Barbosa, mas residente em Garibaldi há vários anos, Paulo que tinha 70 anos, deixa a esposa, professora Vera Lúcia, e os filhos Vitor e Jordana.

     Muito ativo na comunidade, Bonasina integrava o Conselho de Administração do Hospital São Pedro, foi presidente do Lions Clube e presidente da AGIGA – Agremiação Giuseppe Garibaldi, entidade que busca promover a cultura e história do herói italiano. Era ele, que empunhando a bandeira da agremiação, sempre abria os desfiles cívicos de Garibaldi.

     O escritor de Carlos Barbosa, Diogo Guerra, lembra que Bonasina foi seu colega dos tempos de Escola Santa Rosa e era impossível ficar ao seu lado sem rir. “Conheço o Paulo desde os tempos da adolescência quando ele trabalhava na fábrica do João De Martini aqui em Barbosa. Figura divertida e cômica, ele alegrava quem estava ao seu lado e procurava auxiliar sempre os amigos. As histórias irreverentes do Bonasina dá um livro”, contou.

     Diogo também lembrou que Paulo Bonasina quando jovem trabalhou em uma funerária de Carlos Barbosa, isso lá pela década de 60, 70. Além disso, o escritor ainda recordou que Paulo gostava de cozinhar e reunir a turma para festejar. "Festa era com ele". 

     Já em Garibaldi, conheceu e casou-se com a professora Vera Lúcio Scomazzon Bonasina, e sempre atuou como despachante. Em certo período coordenou o Departamento de Trânsito no município de Garibaldi, e foi presidente do PSDB.

     Seu velório ocorre na Capela funerária Cristo Redentor e o  sepultamento está marcado para esta quinta-feira (06), às 10 horas, no Cemitério Público Municipal de Garibaldi. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS