Polícia

Brigada Militar monta barreiras e realiza operação em Farroupilha

22/07/2017
Portal Adesso - Foto: BM/divulgação

     Operação Sossego Público aconteceu na madrugada deste sábado (22) e teve como objetivo a fiscalização em comércios noturnos.

     Realizada pelo Comando da 1ª Companhia de Polícia Militar do 36º BPM, a Operação Sossego Público contou com a participação dos policiais militares da 1ª Cia PM e do Pelotão de Operações Especiais (POE), Polícia Civil e Fiscais de Alvarás e de Trânsito da Prefeitura Municipal de Farroupilha.

     O objetivo da operação foi o a fiscalizações de trânsito e abordagens de pessoas visando coibir a prática da Perturbação do Sossego Público, provocada pelos altos volumes de som, em veículos sejam eles estacionados ou em movimento e também em estabelecimentos comerciais e residências.

     Reprimir infrações de trânsito (veículos rebaixados) e crimes (embriaguez ao volante e direção perigosa), e fiscalizar comércios, tipo bares e conveniências, que funcionam durante o período da noite onde há aglomeração de pessoas foi o principal motivo da operação, já que haviam várias denúncias na cidade deste tipo de crime.

     Ao todo, foram realizadas duas barreiras de fiscalização, onde foram abordadas e identificadas 150 pessoas e 120 veículos, sendo 4 veículos recolhidos e 39 autuados entre Brigada Militar e Prefeitura Municipal.

     Dois bares foram notificados pelos agentes da Secretaria da Fazenda, e uma pessoa se comprometeu a comparecer em juízo, por ter sido flagrada portando entorpecentes, após a confecção do Termo Circunstanciado pelos policiais militares.

 

 

MAIS NOTÍCIAS