Geral


Garibaldi intensifica a Justiça Restaurativa

25/07/2017 Portal Adesso - Foto: Janete Festa

     Os profissionais da educação da Secretaria Municipal de Educação de Garibaldi participaram de formação sobre Justiça Restaurativa no mês de junho, e, neste mês, ocorreu mais um encontro, a fim de intensificar, esclarecer e auxiliar o grupo na realização de Círculos de Paz ou Processos Circulares.

     No encontro realizado na última quarta-feira (19), no auditório do CRAS, os participantes expuseram suas dúvidas e relataram as experiências obtidas em seus locais de trabalho. Também enfatizaram a importância dos encontros mensais para a qualificação do grupo, tanto como ser humano, como facilitador na resolução de conflitos.

     O papel de fortalecimento do grupo por meio destes encontros mensais também foi destacado pelo
promotor da Infância e Juventude, Élcio Resmini Meneses. O facilitador Alceu Valim de Lima registrou que Garibaldi tem um trabalho solidificado, ao qual deve dar continuidade.

     “Os encontros fortalecem a comunidade escolar, visando sempre à paz e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais em uma escola mais afetiva”, conclui a secretária municipal de Educação, Simone Rosanelli Chies.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS