Educação

Poesias vão ser levada às paradas de ônibus em Garibaldi

11/08/2017
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Projeto Varal Poético visa incentivar a leitura na comunidade e será lançado na próxima semana.

     Inicia na próxima semana o projeto “Varal Poético”, que tem como ideia apresentar trechos de poesias em formato de varal, nas paradas de ônibus do município. A ação vai ser lançada na próxima terça-feira (15), às 9 horas, na Escola Dante Grossi. Criado por Léo Antônio Suzano Machado, o projeto visa estimular a comunidade à leitura.

     Em entrevista ao PORTAL ADESSO, Léo contou que a ideia surgiu quando integrou o projeto vereador por um dia. “Pensei em uma forma de difundir uma leitura rápida, de forma barata e que mobilizasse o máximo de pessoas o possível da cidade. Com um varal, o processo de confecção permite as crianças, o nosso principal alvo, estejam envolvidas diretamente”, afirmou.

     Os alunos da escola, ficarão encarregados de repor os poemas uma vez ao mês e, terão a liberdade de escrever e divulgar suas criações, além de reproduzir obras com as quais se identifiquem.

     O projeto não se restringe apenas à poemas, mas também a textos curtos que possam instigar as pessoas a lerem. Além da leitura, os poemas servirão para quebrar a monotonia das paradas e trajetos públicos. Léo acredita que por ser uma novidade, o projeto fará sucesso na cidade.

 

 

MAIS NOTÍCIAS