Carros e Motos

Bicicleta elétrica da Peugeot é apresenta

14/07/2013
AutoEstrada.com.br

   A Peugeot apresentou em Paris uma bicicleta híbrida, seguindo a tendência de outras fabricantes europeias como a BMW, Audi e Mercedes-Benz. A AE21 Hybrid é parte da linha Allure da marca francesa e tem como público-alvo consumidores urbanos.

   A bicicleta elétrica tem um quadro original, batizado de Clever Case, que integra sua bateria de íons de lítio e oferece espaço para levar uma bolsa com laptop e uma trava de segurança antifurto. Para melhor acomodar a bicicleta junto a paredes e espaços apertados, os pedais e o guidom são dobráveis.  A versão da AE21 apresentada na semana passada em Paris, na exposição “Who’s Next”, tem motor elétrico no cubo da roda dianteira, mas a Peugeot informou que, quando for lançada comercialmente em setembro, ela terá mais uma opção de tração, com um motor no quadro e transmissão por correia. Os preços ainda não foram anunciados.

  A bateria da AE21 pode ser recarregada tanto montada na bicicleta como retirada para ser carregada em uma tomada em outro local, como no interior de casa ou no escritório. A Peugeot começou a fabricar bicicletas em 1882, oito anos antes de fazer seu primeiro automóvel. As divisões automotiva e ciclística foram separadas em 1926. A participação em eventos esportivos deu fama internacional à marca Cycles Peugeot como fabricante de bicicletas.

 

MAIS NOTÍCIAS