Agricultura

Boa expectativa para a Safra da Uva 2018

01/09/2017
Portal Adesso - Foto: Blog Vale dos Vinhedos

     Enólogo afirma que o clima está sendo favorável para o desenvolvimento dos parreirais. Se continuar assim, podemos ter outra safra histórica.

     Buscando saber como andam os preparativos para a próxima safra da uva, o PORTAL ADESSO conversou na manhã desta sexta-feira (01), com o enólogo da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Tiago Ferranti, que garantiu um bom desenvolvimento da fruta até o momento.

     “Estamos no período de brotação das parreiras e pelo que se vê até o momento, teremos bons volumes de produção. Porém, isso depende do clima, se continuar assim, nossa safra 2018 será excelente”, afirmou Ferranti.

     Ele ainda disse que a safra recorde do ano passado poderá ser igualada, mas vai depender do comportamento do tempo até a colheita que inicia no mês de janeiro.

     “Ano passado foi uma safra recorde em termos de volume e quantidade, porém uma parte dela ficou afetada por causa do clima”, afirma Thiago. Em 2017, foram colhidos mais de 750 milhões de quilos de uva e totalizaram a maior safra  processada no Estado. Os dados são do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).

 

 

MAIS NOTÍCIAS