Política

MP pede exoneração de secretário municipal em Bento Gonçalves

10/10/2013
Portal Adesso

     Alegando nepotismo, o promotor público de Bento Gonçalves, Alécio Silveira Nogueira, aconselhou o afastamento do Secretário Geral de Governo César Gabardo, filho do atual vice-prefeito Mário Gabardo. 

     Conforme o promotor, a situação é semelhante ao que ocorre na Prefeitura de Porto Alegre, onde o prefeito José Fortunatti mantém sua esposa como secretária municipal. “Aconselhamos o afastamento do secretário e aguardamos a resposta do prefeito Guilherme Pasin. Após este retorno, estaremos então dando o próximo passo em relação a esta ação”, comentou o representante do judiciário a uma emissora de rádio local.

     Outro prefeito da região também foi aconselhado para exonerar secretária municipal. o prefeito de Monte Belo, Lírio Turri, terá que exonerar sua esposa, Cecília Turri, que ocupa cargo de secretária de assistência social, trabalho e habitação.

     Já o prefeito de Bento, Guilherme Pasin afirmou que Gabardo será mantido no cargo. “Temos o entendimento que está transcorrendo dentro da legalidade”, disse Pasin.

 

MAIS NOTÍCIAS