Saúde

Pai que protestou se amarrando em poste consegue internação para o filho

27/09/2017
Spaço FM - Foto: Luiz Carlos Muller

     Após protestar contra o estado pedindo pela cirurgia, homem consegue vaga no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Anério Zimmer, 47 anos, se acorrentou em frente ao Hospital São Carlos de Farroupilha, onde seu filho estava internado há 11 dias

     O desespero pela saúde do filho tomou conta do pai de Everton Daniel Zimmer, 14 anos. Anério Zimmer, 47, se acorrentou em um poste próximo ao Hospital São Carlos nesta segunda-feira (25), e ficou dois dias sem se alimentar com o intuito de conseguir ajuda para seu filho ser operado.

     O adolescente, que possui suspeita de tumor ósseo, há 11 dias fraturou o fêmur e foi encaminhado ao hospital de Farroupilha. Durante esse período, ele não conseguiu vaga para realizar o procedimento. O caso ganhou dimensão estadual pelo descaso com a saúde pública. Passado pouco mais de 24 horas do caso, o menino foi encaminhado na tarde desta terça-feira (26), para o Hospital de Clínicas de Porto Alegre, onde fará o procedimento.

     O transporte foi feito por uma UTI Móvel com acompanhamento médico, fornecido pela administração municipal de Alto Feliz.

 

 

MAIS NOTÍCIAS