Geral

Vinícola Garibaldi tem o maior número de produtos entre os melhores do mundo

29/09/2017
Portal Adesso - Foto: Rafael Torres - ATZ

     Marca gaúcha, já despontou oito vezes entre os melhores do mundo nas cinco edições do certame.

     Um, dois Três, isso mesmo, três espumantes da Cooperativa Vinícola Garibaldi são destaque no ranking dos 150 melhores vinhos do mundo, elaborado pela Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores (WAWWJ), divulgado nesta semana. E não para por aí, o Chardonnay Brut, o Moscatel e o Prosecco da cooperativa, podem ser encontrados por um preço médio de R$ 36 em quase todo o Brasil, ou seja, uma das melhores relações Custo X Benefício entre os melhores do mundo.

     Há cinco anos, desde a criação do certame, a Garibaldi consolida seu know how na elaboração de borbulhas de excelente qualidade, despontando oito vezes entre os melhores do mundo. Neste ano, os três espumantes estão entre as 40 primeiras posições do ranking.

     O ranking dos melhores vinhos e espumantes do mundo é construído tendo por base a importância relativa e a posição de cada rótulo dentro dos principais concursos do mundo. Além dos espumantes, a Cooperativa está presente na lista das 100 melhores vinícolas do mundo, reforçando a qualidade do trabalho desenvolvido. No ranking dos melhores países produtores de vinhos, que conta com 57 inscritos, o Brasil ocupa a 12ª posição.

 Cooperativa Vinícola Garibaldi

     Presente há 86 anos no cenário da vitivinicultura brasileira e com grande preocupação ambiental, a Garibaldi leva ao público um tradicional e moderno conceito de sustentabilidade, produzindo o melhor com respeito ao ecossistema e alinhado com a demanda de consumo, feito que resultou em inúmeras premiações no mundo inteiro.

     Atualmente, possui 370 famílias associadas, de 12 municípios gaúchos, responsáveis pelo cultivo de 900 hectares de vinhedos. Outras informações sobre a vinícola podem ser obtidas no site www.vinicolagaribaldi.com.br.

 

 

MAIS NOTÍCIAS