Saúde

Sábado de vacinação contra o sarampo para jovens adultos

Os municípios de Garibaldi e Carlos Barbosa estão mobilizados para atingir o maior número de pessoas imunizadas
27/11/2019
Portal Adesso - Foto: Priscila Pilletti

     Até o final de novembro, adultos dos 20 aos 29 anos de idade têm a oportunidade de atualizar sua carteirinha de vacinação na Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A campanha encerra no sábado (30), quando ocorrerá o Dia D. Os municípios de Garibaldi e Carlos Barbosa estão mobilizados para atingir o maior número de pessoas imunizadas.

     Em Garibaldi, homens e mulheres que ainda não receberam a imunização ou têm dúvidas sobre a doença podem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, das 7h30 às 17h. Já os barbosenses que precisam atualizar a carteira de vacina, devem procurar as Unidades de Saúde mais próximas, a fim de receberem a imunização. Na sede do município, a Sala de Vacinas, atende no horário das 7h às 19h, sem fechar ao meio-dia.

     No sábado, dia D da campanha de vacinação, em Garibaldi os postos de saúde São Francisco, Santa Terezinha e Chácaras/Vale dos Pinheiros estarão abertos exclusivamente para a aplicação da vacina e verificação de carteiras de vacinação das 7h30 às 12h30 e a UBS Central atenderá das 7h30 às 17h. Em Carlos Barbosa a Sala de Vacinas ficará aberta para atendimento das 8h às 17h.


MAIS NOTÍCIAS