Trânsito

Simulado de acidente de trânsito reúne centenas de estudantes em Carlos Barbosa

04/10/2017
Portal Adesso - Foto: Brendon Grassiani
Anterior Próximo

     Fazendo parte da Semana Nacional do Trânsito, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa realizou nesta quarta-feira (04), uma Simulação de Acidente de Trânsito aberta ao público, no centro da cidade.

     A atividade, ocorreu por volta das 8h30min, e durou cerca de uma hora. Teve como objetivo, integrar os órgãos de segurança pública que atuam nestes eventos como Brigada Militar, SAMU, Polícia Civil e Hospital São Roque.

     Ao todo, cerca de 640 crianças das Escolas Carlos Barbosa, Elisa Tramontina, Prefeito José Chies, Padre Pedro Piccoli, São Roque e também algumas escolas do interior do município participaram da ação.

     A professora, Isabel Cristina Donatto Ongaratto, diretora da Escola Estadual Cardeal Arcoverde, que fica localizada na comunidade de Arcoverde disse que a atividade serviu como orientação e prevenção para os estudantes. “Eles vão sair daqui mais conscientizados com relação ao trânsito”, afirmou.

     Já a aluna, Tauane Soares Vidal, aluna do 8º ano da Escola Carlos Barbosa, falou da importância desta atividade. Para ela, foi uma experiência muito valiosa “Valeu muito a pena, aprendemos a ter mais atenção no trânsito, desde atravessar na faixa de segurança, quanto nos prevenir com acidentes”.

     Esta é a segunda vez que uma atividade deste tipo é realizada na cidade. A primeira ocorreu em 2013.

     Asssita a reportagem na ADESSO TV

 

 

MAIS NOTÍCIAS