Política

Pedido de impeachment contra Prefeito de Bento Gonçalves

19/10/2017
Portal Adesso / Site Noticias de Bento - Foto: Arquivo/NB

     Advogado entregou documentação no legislativo bento-gonçalvense e pede o afastamento do prefeito Guilherme Pasin (PP). A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves recebeu, na manhã desta quinta-feira (19), um pedido de impeachment contra o prefeito Guilherme Pasin. O documento foi entregue pelo advogado Claimer Accordi, que seria também o autor do pedido.

     O documento está sendo analisado pelo presidente da Câmara Moisés Scussel Neto, juntamente com o departamento jurídico.

     Por enquanto, o autor do processo não se manifestou. Contudo, informações preliminares dão conta que os argumentos utilizados no pedido são referente às contas da prefeitura e que teria documentação suficiente pelo menos para os vereadores autorizarem a abertura do processo de impeachment.

     O advogado faz parte da Executiva do PTB, partido da base aliada do prefeito. Mesmo sem confirmar, o site Notícias de Bento apurou que o advogado vem juntando documentos desde o início do ano para embasar o pedido de impeachment.

     Após a análise, o documento vai ser encaminhado ou não à votação. Como o prefeito tem maioria no Legislativo, as chances do pedido ser arquivado são grandes, porém, todos aguardam a liberação do conteúdo da documentação para apurar se as denúncias feitas no documento são realmente verídicas.

 

A Prefeitura de Bento divulgou a seguinte nota:

Em relação ao protocolo de Pedido de Impeachment contra o prefeito Guilherme Pasin, a Procuradoria Geral do Município esclarece que a Administração Municipal ainda não tem conhecimento do conteúdo do documento, o que impede qualquer manifestação.

Assim que o mesmo for de conhecimento público, divulgado pela Câmara Municipal de Vereadores, uma comissão será formada e um porta-voz será definido para se manifestar sobre o assunto.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS