Geral

IBGE oferece vagas para recenseadores em Carlos Barbosa e Boa Vista do Sul

21/10/2017
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Na região são duas vagas para Carlos Barbosa, uma para Boa Vista do Sul, uma para Bento Gonçalves e três para Salvador do Sul.

     O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, lançou nesta sexta-feira (20), edital no Diário Oficial da União que abriu novo processo de seleção para vagas temporárias de recenseador, para a coleta de dados que vão compor o Censo Agropecuário 2017.

     No Brasil são 1.152 vagas, para o período de coleta de cinco meses. E na região são duas vagas para Carlos Barbosa, uma para Boa Vista do Sul, uma para Bento Gonçalves e três para Salvador do Sul.

     As contratações têm o objetivo de suprir a demanda das áreas que não receberam número suficiente de candidatos inscritos ou que tiveram a listagem de candidatos aprovados esgotadas.

     As inscrições devem ser realizadas no período de 23 de outubro a 06 de novembro nos Postos de Inscrições do IBGE. Em Carlos Barbosa ele funciona na Câmara de Vereadores, Avenida Presidente Kennedy, 737 – Aurora.

     O pré-requisito de escolaridade para a função é o ensino fundamental completo. Além disso, para os recenseadores, é recomendada uma jornada de trabalho de, no mínimo, 25 horas semanais.

     O resultado final será divulgado no dia 09 de novembro, nos Postos de Inscrição e no site do IBGE.

Censo Agro 2017

     O Censo Agropecuário, Florestal e Aquícola 2017, tem como objetivo levantar as características e produção dos estabelecimentos agropecuários do país.

     O período de coleta de dados é de outubro de 2017 a fevereiro de 2018, quando cerca de 5,3 milhões de estabelecimentos agropecuários serão visitados em 5.570 municípios. Serão levantas informações a respeito dos estabelecimentos, características de produção e do produtor, bem como da utilização de mão-de-obra.

 

 

MAIS NOTÍCIAS