Geral

Mais de 20 mil pessoas já passaram pela 32ª Feira do Livro de Bento

23/10/2017
Difusora 890 - Foto: Divulgação

     Mais de 20 mil pessoas já passaram pela 32ª edição da Feira do Livro de Bento Gonçalves. Os dados são da Secretaria Municipal da Cultura, divulgados no final da tarde deste domingo, 22. O número de exemplares vendidos em cinco dias de evento, entretanto, ainda não foi levantado, o que deve ocorrer a partir desta segunda-feira.

     O final de semana foi marcado por Oficina de Produção Editorial, sessões de autógrafos com o patrono Cristian Davi e com o escritor homenageado Ernani Consandier, além de apresentações musicais, teatrais e espetáculos em geral.

     O domingo teve food trucks e opções para criançada que passou pelo centro da cidade.  A Feira conta, também com dois espaços temáticos e interativos. O espaço das Artes Visuais que tem a presença de Cousandier, além do ilustrador Douglas Garcia Dias. Os visitantes podem conversar, conhecer e acompanhar os trabalhos dos artistas.

     Já na Biblioteca Fantástica o público pode apreciar as obras do patrono e também do escritor homenageado. No espaço também acontece o tradicional Troca-Troca de livros que integra o Projeto Leitura em Movimento da Biblioteca Pública Castro Alves.

     “Muito embora a gente tenha sofrido com o tempo, a chuva, mas de maneira geral a circulação de público está intensa. E a avaliação dos livreiros, embora ainda sem um primeiro levantamento, o pessoal está comprando e entrando nas bancas”, comentou Evandro Soares, secretário de Cultura da Prefeitura.

 

 

MAIS NOTÍCIAS