Geral

Uso de containers em construções é tendência em Bento e Garibaldi

24/10/2017
Portal Adesso - Foto: Ilustração

     Capital do Vinho já possui um estabelecimento com contâiner, na Terra do Espumante está previsto um espaço utilizando esse mesmo recurso

     O uso de containers em construções e obras, tornou-se uma tendência que vinha sendo debatida há anos. Em entrevista ao Portal Adesso, o engenheiro civil Evandro Brufatto, conta que os principais motivos que viabilizaram o uso dos containers são a sua praticidade e o recuso de reutilização.

     Os containers utilizados em construções, geralmente são reutilizados pois, estes já não são mais viáveis para o transporte de mercadorias. De acordo com Evandro, após adaptações, como isolamento térmico, um container tem cerca de 20 anos de vida útil.

     Quanto as questões financeiras, Evandro afirma que em muitos casos, os valores para adaptar um container, ficam um pouco a baixo dos gastos com materiais de construção. Entretanto, a sustentabilidade é um forte motivo que estimula a utilização desse recurso.

     Atualmente, estão sendo usados como espaços para comércio ou show room, visto que o estilo arquitetônico que vem ganhando espaço tem um formato mais quadrado, como caixas. Além disso, podem ser utilizados em canteiros de obras como deposito e alojamentos.

     As cidades de Bento Gonçalves e Garibaldi, já aderiram à tendência, sendo que a Capital do Vinho, já possui um restaurante nesses moldes. Em Garibaldi, esta previsto um espaço gastronômico, adotando os contêineres como a estrutura.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS