Geral

Bento Gonçalves terá jogo sobre a imigração

08/11/2017
Portal Adesso - Foto: Divulgação/SECULT

     Game trata da imigração italiana e o jogador terá acesso a informações históricas e culturais da cidade

     Bento Gonçalves irá receber nesta quarta-feira (8), uma nova forma de contar sua história e interagir com os turistas. O game “Ágora do Saber”, que conta a história do município, será lançado às 14h na Praça Achylles Mincarone.

     Desenvolvido há doze meses, o jogo que faz uso de tecnologias 3D, realidade aumentada e geolocalização, destaca a imigração italiana por meio de três espaços da cidade: a Pipa Pórtico, a Praça Achylles Mincarone e o Museu do Imigrante.

     O jogo se passa na cidade, tem início com uma missão de fortalecer a Velha Parreira. Para isso, o jogador precisa percorrer o ambiente físico urbano, em busca das três essências que representam a herança cultural da cidade: a Fé, o Trabalho e a Comunidade.

     Estas essências, irão compartilhar com o jogador informações a respeito da herança cultural da imigração italiana, e conceder ao jogador três itens colecionáveis, que representam o fruto delas, sendo o Vinho, o fruto do trabalho; a bíblia, o fruto da fé e; o pão, o fruto da comunidade.

     Durante a missão final, o jogador deverá interagir com um último personagem, a quem ele irá entregar todos os itens colecionáveis encontrados ao longo do game.  Para concluir esta missão ele deverá consultar a Biblioteca Viva em busca de pistas

     Para jogar é preciso acessar as lojas do Google Play ou Apple Store e buscar pelo aplicativo “Ágora do Saber”, instalar e começar a realizar as missões. É gratuito.

 

 

MAIS NOTÍCIAS