Geral

Bento registra alta na empregabilidade pelo segundo mês seguido

23/11/2017
Portal Adesso - Foto: Reprodução

     Dados são compilados pelo Observatório do Trabalho, da Universidade de Caxias do Sul

     No mês de outubro a Capital do Vinho teve um saldo positivo nas vagas de empregos criadas, foram 87 novos postos de trabalho. Recentemente, setembro também apresentou resultado satisfatório para os setores pesquisados pelo Núcleo de Inovação e Desenvolvimento Observatório do Trabalho, foram 178 novas contratações.

     A indústria de transformação se destacou como o setor que mais criou vagas, um total de 46 vagas, ainda assim, é um número menor se comparado ao mês de setembro, que houve 91 postos de trabalho criados. O setor de serviços foi o segundo que mais abriu vagas em outubro, 34. Em relação a setembro houve uma expressiva melhora, já que foram abertas apenas 12 vagas. O comércio também apresentou aumento nas contratações, foram 28 em outubro.

     Em contrapartida, a construção civil e os serviços industriais de utilidade pública foram os únicos dois setores que fecharam vagas. O primeiro liderou o índice de demissões em Bento Gonçalves, foram 21 postos de trabalho fechados em outubro.  O segundo demitiu duas pessoas.

     Apesar do aumento em setembro e outubro, no acumulado do ano, a Capital do Vinho abriu apenas 110 postos de trabalho.

 

 

MAIS NOTÍCIAS