Geral

Entidades inauguram o Centro Empresarial Bento Gonçalves

24/11/2017
Portal Adesso - Foto: Jeferson Soldi
Anterior Próximo

     Novo Prédio abrigará três entidades importantes da cidade, CIC-BG, Sindmóveis e Movergs, além de outras entidades representativas 

     Na noite desta quinta (23) houve a apresentação oficial à comunidade do novo prédio que vai acolher diversas entidades bento-gonçalvenses, e que reúne a sede de algumas das mais representativas entidades do município – mas, principalmente, pelo ideal de união e integração que concretiza.

     O projeto do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), em parceria com o Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (SINDMÓVEIS) e a Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (MOVERGS), o prédio abrigará a sede de cada uma das três entidades, instituidoras da obra. Além dessas, o edifício acolherá, também ASCON, SEGH, SIMPLAV e SINDIBENTO, que já confirmaram a aquisição de salas no imóvel. O complexo, localizado na Rua Avelino Luiz Zat, 95, bairro Fenavinho, tem 5,2 mil metros quadrados de área construída, contando com quatro pavimentos que abrigarão área administrativa, salas e auditório para 700 pessoas, além de elevadores e garagem coberta. O investimento alocado no edifício, incluindo a aquisição do terreno onde está instalado, ultrapassa os R$ 17 milhões. A construção foi iniciada em dezembro de 2015 e oficialmente entregue no dia 31 de outubro deste ano.

     Para o Presidente do CIC, Laudir Miguel Piccoli, a aua concretização é um momento emblemático porque mostra como o modelo do associativismo é vencedor. “Essa obra sintetiza a capacidade de união das lideranças locais em busca da realização de objetivos comuns. Ao cruzarem a porta de entrada nesse prédio, dia após dia, ano após ano, todos poderão perceber o quanto Bento Gonçalves tem a oferecer”.

     Piccoli também destacou a força da classe empresarial. “É uma classe repleta de exemplos de sucesso, que procuram estar sempre à frente, fazendo cada vez mais pela coletividade. Por isso, esse prédio é, acima de tudo, uma inspiração, mostrando que juntos podemos alcançar quaisquer objetivos, que temos a força empreendedora para vencer quaisquer obstáculos e, também, que Bento Gonçalves é uma cidade talhada para o sucesso”, disse Piccoli.

 

 

MAIS NOTÍCIAS