Esportes

Bento Gonçalves: Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa

31/10/2013
Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves

     Desde o dia 29 de outubro, Bento respira tênis de mesa. Basta caminhar pelas redondezas do Ginásio Municipal de Esportes para confeir o movimento intenso dos atletas oriundos de todas as regiões do Brasil. Até o dia 3 de novembro, a Capital do Vinho recebe o maior Campeonato Brasileiro da história, que reúne um total de 960 atletas de 152 clubes brasileiros. 
     Mas não é só quantidade, a qualidade também faz a diferença: a cidade concentra a elite da modalidade,  com a presença dos três representantes do país nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano passado, Hugo Hoyama, Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro. Além deles, destaques para o atual número um das Américas, Cazuo Matsumoto e a revelação Hugo Calderano, que também está na luta por mais um título na Categoria Absoluto A, a mais aguardada da disputa. Matsumoto tentará o bicampeonato, mas desde a última vez que se enfrentaram, Hugo Calderano conquistou o título do Aberto do Brasil, em Santos, e se tornou o mais jovem campeão de uma etapa do Circuito Mundial.
     E após as disputas de clubes e seleções estaduais, a partir desta quinta-feira, dia 31, a competição esquenta com os confrontos do ranking Olímpico. Os jogos começam às 8h e vão até às 21h. Sexta e sábado, será a vez dos atletas paraolímpicos, com destaque para a medalhista do parapan, a bento-gonçalvense Rosângela Dalcin. Além do Brasileiro, também será realizada em paralelo, a II Copa Latina, com a participação de representantes do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.No sábado, às 16 horas, acontecem as semifinais e a final, que serão transmitidas ao vivo pelo Canal SporTV, assim como o Desafio das Estrelas, entre a atleta da Seleção Olímpica Caroline Kumahara e a da Seleção Paralímpica, Bruna Alexandre.
     No sábado à noite haverá a cerimônia de Premiação dos Melhores do Ano de 2013. O 44º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa é organizado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa com apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves. Os jogos são realizados no Ginásio Municipal de Esportes e no Ginásio do SESI, com entrada gratuita.
 

MAIS NOTÍCIAS