Geral

Zibetti continua sem dizer os motivos da briga com a ACI

27/01/2018
Portal Adesso - Foto: Montagem

     Prefeito de Carlos Barbosa afirmou que falaria sobre o assunto após retornar de férias. Procurado pela nossa reportagem, vice-prefeito, através de mensagem, disse que o prefeito já se manifestou sobre o assunto e o que tinha que ser dito, foi feito via ofício.

     A briga de egos que envolve a Prefeitura Municipal de Carlos Barbosa, através do prefeito Evandro Zibetti (PMDB) e a Associação do Comércio, Indústria e Serviços – ACI, através do presidente Fabiano Paloschi Ferrari parece estar longe do fim. Se por um lado, nenhum dos dois se manifesta pela imprensa, por outro, nos bastidores a guerra continua.

     Nossa reportagem tentou durante várias vezes durante a sexta-feira (26) uma entrevista com o prefeito Zibetti, pois o mesmo, havia confirmado para nossa equipe durante a posse da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores da cidade, que falaria sobre o assunto após retorno de suas férias.

     Através de mensagem, o vice-prefeito Beto Da-Fré (PDT), nos disse que o prefeito não tinha espaço em sua agenda para nos receber e que Zibetti, já tinha se manifestado sobre o assunto. “Tudo que tinha para ser dito, foi via oficio”, escreveu Beto na mensagem.

     Achamos estranha esta atitude, pois para um outro veículo de imprensa, o prefeito concedeu entrevista. Aliás, foi o PORTAL ADESSSO, o primeiro órgão da imprensa a noticiar a polêmica.

     Já o presidente da ACI, Fabiano Ferrari, atendeu nossa equipe, mas na hora de responder sobre a briga, se esquiva nas respostas.

     O que apuramos nesta semana, foi que o prefeito de Carlos Barbosa respondeu o ofício da ACI que perguntava os motivos do rompimento de relações com outro ofício. No documento, Zibetti diz que os motivos estão no ofício enviado e também em uma reunião ocorrida no gabinete no dia 19 de setembro de 2017 com a presença de Ferrari e da vice-presidente de Serviços Marisa Kaspary Zanatta.

     A ACI, enviou outro ofício para o prefeito solicitando mais uma vez que esclareça os motivos e também que seja enviada a ata da reunião ocorrida no gabinete assinada pelos presentes.

     O que se percebe, e que a discussão não passa de uma disputa de ego e política de ambas as partes. Porém, Zibetti como prefeito municipal deve cuidar para que o míssil atirado em Ferrari não exploda na associação barbosense. Afinal, as pessoas passam, e as instituições permanecem.

 

Clique aqui e entenda mais sobre o caso na outra reportagem publicada

 

Miquinhos Amestrados

     Por ser um veículo de imprensa independente, o PORTAL ADESSO, divulga fatos desagradáveis como este, não importando quem são os personagens. Procuramos sempre ouvir os dois lados, praticando o bom jornalismo.

     Neste caso, fomos o primeiro órgão de imprensa a divulgar a “disputa”. Porém, alguns “Miquinhos Amestrados” ligados a administração municipal e principalmente a partidos políticos, sem nenhum fundamento, a não ser defender seu “carguinho” ou tetinha”, tentaram desqualificar e denegrir o trabalho de nossa equipe em redes sociais.

     No jornalismo isso é comum, pessoas descontentes com alguma publicação e cegas da verdade se manifestarem de maneira pouco inteligente. Já vimos isso em Garibaldi, Bento Gonçalves e em pelos menos três oportunidades em Carlos Barbosa.

     O que nos deixa preocupados é ver funcionários públicos, pagos com o dinheiro dos contribuintes e exercendo cargos de destaque, se manifestando como se estivessem em uma “bodega”.

     Estamos abertos a todos os tipos de críticas e sugestões, mas vale ressaltar que quem possui telhado de vidro, deve se precaver antes de tentar atingir outro. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS