Política

Projeto sobre consumo de bebidas voltará a ser debatido em Bento

07/02/2018
Portal Adesso - Foto:

     Após gerar repercussão negativa nas redes sociais, autores do projeto vem tentando mobilizar a população para audiências públicas, na Câmara de Vereadores.

     O polêmico projeto de Lei 182/2017, que fala sobre a proibição do consumo de bebidas alcóolicas em locais públicos, deve voltar a ser debatido na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves.

     Na última audiência pública, realizada em novembro do ano passado, os vereadores convidaram a população para participar e expor suas ideias, porém os únicos participantes da sessão foram representantes de entidades.

     O PORTAL ADESSO entrou em contato com o vereador Marcos Barbosa (PRB), um dos autores do projeto, para saber quais as abordagens para este ano.

     Segundo Barbosa, os representantes de entidades presentes na última audiência, se mostraram a favor porém, antes da aprovação, o grupo de vereadores responsáveis, quer ter outra oportunidade de ouvir a população.

     “Vamos realizar mais uma audiência, convidando toda a população para participar, além dos comerciantes da cidade. O projeto está pronto, mas queremos ouvir o que a população pensa sobre”, afirma.

     Questionado sobre as críticas nas redes sociais, Barbosa afirma que tem conhecimento e que, o intuito não é privar as pessoas do seu direito de ir e vir, mas sim, prezar pela segurança e limpeza dos espaços. 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS