Saúde

Em Garibaldi, Farmácia Municipal realiza cerca de 600 atendimentos diários

09/02/2018
Portal Adesso - Foto: Priscila Piletti

     Além dos investimentos nas campanhas preventivas, a Secretaria Municipal da Saúde, realiza investimentos para o tratamento de doenças.

     Entre os diversos serviços prestados, está a disponibilização gratuita de remédios pela Farmácia Municipal. A relação de medicamentos essenciais oferecidos conta com 140 itens, além de cerca de 40 de uso ambulatorial (administrados diretamente nas Unidades Básicas de Saúde). A lista está disponível no site www.garibaldi.rs.gov.br e seus itens são determinados conforme a epidemiologia da região.

     A média de atendimentos no mês de janeiro deste ano registrou cerca de 600 pacientes diários. O investimento previsto para 2018 em medicamentos é de mais de R$ 1,5 milhão.

     Para a ter acesso aos medicamentos, é preciso ter receita médica e realizar cadastro na Farmácia Municipal, portando documentos de identificação (identidade e CPF), cartão do SUS e comprovante de endereço em nome do paciente. Caso o usuário não tenha o imóvel em seu nome, é preciso registrar declaração em cartório.

     A Farmácia Municipal está localizada na Rua Agostinho Mazzini, 141, Centro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e atende pelo telefone (54) 3462-8181.

 

 

MAIS NOTÍCIAS