Geral

Portal ADESSO estreia canal de notícias no WhatsApp; veja como participar

Gratuitamente receba as principais informações, notícias e vídeos no seu celular em canal exclusivo
22/01/2024 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Reprodução

     Mais uma vez marcando pioneirismo, o primeiro Portal de Notícias da Serra Gaúcha lança seu canal de transmissão direto com o público para compartilhar notícias, transmissões do ADESSO TV e tudo o que de mais importante está acontecendo na cidade e região. Este serviço foi liberado pela Meta no ano passado apenas para os grandes veículos de imprensa, porém, agora, o aplicativo também autorizou a imprensa em geral. 

     “Outra vez, saímos na frente e somos o primeiro veículo da região a lançar e oferecer ao público esta funcionalidade. Este novo jeito de distribuição de conteúdo, reforça o compromisso de ampliar a divulgação de informações de qualidade e de combater às fake News”, ressaltou o jornalista Daniel Tercílio Carniel, diretor do grupo Diffusione Comunicação, responsável pelo Portal Adesso, Canal de Televisão ADESSO TV e Web Rádio UNO. 

     O novo serviço é totalmente gratuito e está disponível para usuários que possuem a versão mais recente do WhatsApp para iOS, Android e desktop.  O recurso Canais fica junto ao status do aplicativo, em uma guia chamada 'Atualizações', que separam as comunicações de conversas com as comunidades. O usuário poderá reagir com emojis e responder enquetes. No entanto, apenas quem gerencia o canal pode enviar conteúdo. As comunidades possuem grupos internos que permitem a troca de mensagens entre os participantes.  

Este é o endereço para você passar a seguir o ADESSO no whats -  Clique e nos SIGA

     Vale lembrar que as mensagens não chegam via notificações, ficam sempre armazenadas na aba 'Atualizações'. O usuário que tenha interesse deve se inscrever no canal para receber os conteúdos publicados. Antes de entrar, terá acesso a um histórico limitado das mensagens, em ordem cronológica, para decidir se quer ou não ser um novo participante.



   

Como acessar o canal do Portal ADESSO do WhatsApp

  1. Abra o WhatsApp e selecione "Atualizações". Em Android, está na parte superior; em iPhones, na inferior.
  2. Dentro de "Atualizações", vá até "Canais" e toque em "Encontrar canais".
  3. Aceite os termos clicando em "Concordar e continuar".
  4. Use a barra com o ícone de lupa para pesquisar e seguir os canais de seu interesse.

  

Um aviso importante: a funcionalidade será disponibilizada gradualmente, por isso nem todo mundo conseguirá acessar os canais imediatamente. Mas todos os usuários poderão se cadastrar para serem notificados se não tiverem acesso imediato.

     Os canais são separados dos chats privados e os seguidores dos canais não conseguem ver os números de telefone uns dos outros. Há ainda um diretório de buscas em que os usuários conseguem ver quais canais estão disponíveis em seu país.



MAIS NOTÍCIAS