Geral

Crescem as reclamações no Procon de Bento e Garibaldi

09/02/2018
Portal Adesso - Foto: Arquivo/ Portal Adesso

     Na Capital do Vinho, foram registradas 3 mil reclamações, enquanto que em Garibaldi, o número ficou em 1491. Serviços de telefonia e cartões de crédito estão entre as principais causas.

     Bento Gonçalves registrou mais de 3 mil reclamações no Programa Municipal de Proteção ao Consumidor – Procon, no último ano. Dentre este número, mais de 2 mil problemas são provenientes de acordos e, cerca de 500 reclamações seguem em atendimento.

As principais reclamações são:

Serviços de telefonia – 744

Telefone fixo – 351

Bancos – 267

Combos (internet + telefonia + TV por assinatura) – 228

Operadoras de cartão de crédito - 136

 

     Em Garibaldi, o Procon da cidade registrou um crescimento de 25% nos atendimentos de 2017. Ao todo, foram realizados 1491 atendimentos, sendo que a maioria, diz respeito a telefonia e cartões.

As principais reclamações são:

Telefonia – 511

Produtos - 383

Operadoras de cartão de crédito – 269

Serviços privados (internet, TV por assinatura, jornais e revistas) - 138

Serviços de água e luz – 32

Atendimentos variados – 158

     Para a coordenadora executiva do Procon de Garibaldi, Luciana Lima Saleh, o crescimento das demandas é devido à dificuldade dos consumidores em conseguir cancelar planos e serviços de telefonia, e acesso a faturas e boletos para pagamento.

     Neste ano, o Procon Garibaldi implementará uma plataforma de reclamações on-line, sendo que as queixas referentes a telefonia devem ser encaminhadas para o site www.consumidor.gov.br.

 

 

MAIS NOTÍCIAS