Eventos/Cultura

Seguem as obras no Jardim Gastronômico em Garibaldi

16/02/2018
Portal Adesso - Foto: Tamires Piccoli

     Local que ficará aberto todos os dias, incluindo finais de semana, planeja proporcionar atividades diferenciadas, além de trazer novas opções gastronômicas para Garibaldi e região.

     Após dois meses de obras, as primeiras estruturas do Jardim Gastronômico já aparecem. O projeto, que promete ser uma revolução cultural e gastronômica na cidade, está localizado na Rua Buarque de Macedo, no Centro Histórico.

     O PORTAL ADESSO esteve visitando as construções, juntamente com o empreendedor do espaço, Sérgio Tosin Júnior, que contou sobre as atividades que pretende realizar no local.De acordo com Sérgio, a ideia do Jardim surgiu de uma demanda que, afeta várias gerações de Garibaldi: opções de atividades diferenciadas aos finais de semana.

     “Desde jovem, lembro que não tínhamos um local para ir os finais de semana. Vejo que isso acontece hoje também. Então, pensando em suprir essa necessidade tanto minha, quanto da cidade, nasceu o Jardim”, conta.

     Ao todo, serão oito containers que, irão abrigar diferentes comércios alimentícios, como pizzaria, hamburgueria, sushi, além de um restaurante, uma cervejaria e enoteca. Os nomes dos estabelecimentos ainda não foram confirmados, pois alguns espaços ainda seguem em negociação.

     Além disso, a ideia é utilizar as praças como palco para apresentações de música ao vivo, dança, workshops, aulas ao ar livre e ponto de encontro entre pessoas. “O plano é sempre movimentar o espaço, com as mais diversas atividades. Estamos estudando a possibilidade de vender vouchers, para cursos de degustação e harmonização. Além de abrir espaço para artistas poderem se apresentar”, afirma.

     Questionado sobre a finalização das obras, Sérgio afirma que é difícil prever com exatidão. Os feriados, chuvas e burocracias pendentes, acabaram atrasando as construções de seu prazo inicial, que era final de fevereiro. Atualmente a estimativa de conclusão é para início de abril. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS