Esportes

Citadino de Futsal inicia em Garibaldi

13/03/2018
Portal Adesso - Foto: Valéria Loch / Prefeitura de Garibaldi

     Iniciou nesta segunda-feira (12), o Campeonato Citadino de Futsal, em Garibaldi. O torneio, que é tradicional na cidade, tem mais de 400  atletas inscritos neste ano. Com 27 times participantes, divididos em quatro categorias, a abertura ocorreu às 19h30, no Ginásio Municipal de Esportes, com os primeiros jogos do campeonato, na categoria Livre:

Udinese 0  X 1 Peleia F

Unidos FC 1 X 2 Sexta Livre

Guarany 0  X 1 Juventus FC

     Segundo o Secretário do Esporte e Lazer Wolnei Caio, a expectativa para esta edição é grande, visto que o número de equipes inscritas, é um dos maiores de todas as edições do campeonato. As disputas irão durar três meses, sendo que todos os jogos serão realizados no Ginásio Municipal.

     Além disso, Caio afirma que a grande popularidade do campeonato se dá, por conta do tradicionalismo da cidade em apreciar futsal.

     “O esporte é muito forte em Garibaldi. Isso acontece há anos, com as escolinhas de futsal, passando o esporte para as crianças, que por sua vez, dão prosseguimento no esporte”, afirma.

Os próximos jogos do campeonato, estão marcados para quinta-feira (15), com disputas nas categorias Juvenil, Máster e Livre:

Bella Vista/Grangiro X Horríver Plate (Juvenil)

Borghetto/Mecânica Câmbio Diesel X Associação Verde Rosa (Máster)

Vaccaro IMB/Ta na roda/Bom Mate X AeG Aquecimento (Livre)

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS