Tempo

Defesa Civil alerta para vendaval e possibilidade de granizo nesta quinta-feira

14/03/2018
Portal Adesso - Foto: Foto: Windy

 

     Chuvas intensas, trovoadas, granizo, vendaval e tempestade de raios, fazem parte do alerta emitido pela Defesa Civil do Estado, por SMS, nesta quarta-feira (14). O aviso é válido para as regiões Metropolitana, Noroeste, Norte, Centro-Serra e Centro para esta quinta-feira (15). 

     A Defesa Civil do Rio Grande do Sul alerta que os institutos de meteorologia preveem para amanhã, chuvas intensas, acompanhadas de descargas elétricas, vento forte e possível queda de granizo, em áreas isoladas do estado. O nível de severidade está classificado como 'perigo'. Conforme o alerta feito pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há risco de tempestade desde as 10h30min para a metade norte gaúcha.

     O Inmet ainda prevê que o acumulado de chuva possa chegar a 100 milímetros por dia e que as rajadas de vento atinjam os 100 km/h, além de queda de granizo. "Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos", alertou o órgão.

Alerta via SMS

     Todos os moradores do RS podem receber os alertas da Defesa Civil do Estado. Para isso, o cidadão deve enviar um SMS para o número 40199, informando o CEP desejado. O serviço é totalmente gratuito.

     Qualquer situação de risco deve ser informada para a Defesa Civil, através do telefone de emergência 199.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS