Eventos/Cultura

Várias novidades na 13ª Paixão de Cristo em Imigrante

15/03/2018
Portal Adesso - Foto: Luise Tombini

     Desde 2006 o Convento Franciscano São Boaventura, localizado no bairro Daltro Filho em Imigrante, é cenário para a encenação da Paixão de Cristo. A encenação, que traz cerca de 10 mil espectadores por edição, faz parte do calendário de Eventos do Estado do Rio Grande do Sul.

     Neste ano Pablo Capalonga assumiu a direção geral do espetáculo, que conforme ele trará diversas novidades. Ele afirma que o público que prestigia a Paixão de Cristo todo ano se depara com novidades, se tornou uma característica da encenação contar os últimos dias da vida de Jesus Cristo de formas diferentes.

     A principal novidade está na dramaturgia, onde o texto traz elementos com um toque pessoal, e além do personagem principal que é Jesus Cristo, haverá o soldado Cássio, um elo que o diretor afirma que irá aproximar a plateia com a história que estará sendo contada. Outra questão mencionada por ele é a remodelação dos figurinos, onde parte deles foi restaurada e outra parte é totalmente nova. 

     Nesta edição, o iluminador Anilton Souza fará a criação e a execução da iluminação do espetáculo. Entre os trabalhos mais recentes executados por ele está a 11ª Bienal do Mercosul.

     A XIII Paixão de Cristo de Imigrante é realizada pela Associação Cultural de Imigrante, conta com o patrocínio máster do Município de Imigrante e patrocínio da Cooperativa Sicredi, apoio da Uniflex e revendedoras Avon de Lajeado.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS