Geral

LEO Clube Garibaldi adere à campanha regional pela vida

13/11/2013
Léo Clube Garibaldi
Anterior Próximo

     No último final de semana, o foco do LEO Clube Garibaldi foi para um treinamento interno. Sempre engajado em campanhas voltada à comunidade, crianças e idosos, os integrantes do clube aderiram à proposta da Região A, do Distrito LEO L D-7. Com a campanha “LEO Pela vida”, os CC.LEO passaram a tarde do domingo, 10/11, acompanhando um verdadeiro treinamento de primeiros-socorros.

     A ideia da campanha é preparar os CC.LEO para o caso de algum incidente a vir a ocorrer durante ações no lar de idosos, escolas, ou até mesmo na rua ou em suas próprias casas no dia a dia. Durante a tarde, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi alertou os companheiros acerca da importância de se estar sempre preparado para incidentes, sabendo como agir. Depois de um bate-papo que expôs riscos e perigos dos acidentes, os membros do clube participaram de atividades práticas que os colocaram em contato com situações de asfixia, fraturas e parada cardíaca.  

     Agora, graças à iniciativa da campanha regional e ao apoio dos Bombeiros Voluntários de Garibaldi, o LEO Clube Garibaldi, além de se preocupar com a diversão das crianças e com o sorriso dos idosos, passa a atuar mais atento em suas campanhas. Laís Benini, associada do clube, revela: “É importante tirar um tempo do clube realizando campanhas preparando-se internamente para situações de risco, adquirindo conhecimentos e estando, desta vez, no papel de aprendizes.” É preciso ter, em mente, afinal, a preocupação em salvar vidas, sabendo da necessidade de prestar o primeiro atendimento à vítima até a chegada dos Bombeiros ou do SAMU, pois nunca se sabe quando um acidente pode acontecer.

MAIS NOTÍCIAS