Economia

Comitiva Chinesa visita Bento Gonçalves para aprofundar parcerias

21/05/2014
Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves

     Nesta quinta-feira (22), Bento Gonçalves receberá a visita de uma comitiva chinesa. A visita integra a Semana da China no Rio Grande do Sul, realizada de 18 a 23 de maio, que tem por objetivo aprofundar parcerias entre chineses e gaúchos na política, economia e cultura. A delegação que virá ao Município é composta por líderes governamentais e representantes de universidades e de diversos setores da economia chinesa, incluindo alimentação e bebidas. A comitiva passará pelo Vale dos Vinhedos, conhecendo os vinhos produzidos no local e a cultura regional.

     As relações entre o Brasil e a China nos últimos anos vêm adquirindo uma importância cada vez mais expressiva. Baseados na ideia de desenvolver relações bilaterais com visão estratégica e de longo alcance, os dois países buscam estimular o desenvolvimento e a prosperidade comum.

     O Rio Grande do Sul, em sintonia com os movimentos do governo nacional, também incluiu a China como uma das prioridades da sua política internacional.

     A Semana da China no Rio Grande do Sul reúne um conjunto de atividades voltadas à consolidação das relações e ampliará as possibilidades de cooperação, investimento e comércio entre RS e China.

 

MAIS NOTÍCIAS