Política

Garibaldi, Bento e Carlos Barbosa tem 12 pré-candidatos a deputado

08/05/2018
Portal Adesso

     Levantamento feito pelo Portal Adesso mostra os possíveis pré-candidatos a Deputado Estadual e Deputado Federal nos três municípios.

     Faltando pouco mais de um mês para as convenções partidárias onde serão definidos os nomes que vão disputar as eleições de outubro, nossa equipe buscou com membros dos partidos os possíveis nomes que deverão participar do pleito nas cidades em que o Portal Adesso atua. De acordo com a legislação eleitoral, as convenções devem ser feitas de 20 de julho a 05 de agosto.

     Ao todo, a região da Serra tem cerca de 65 pré-candidatos confirmados, entre Deputados Estaduais e Federais. Nos últimos dias, foi cogitada a pré-candidatura do ex-governador Germano Rigotto, que deve disputar vaga ao Senado. Somando a possível candidatura à reeleição do atual governador José Ivo Sartori, a região serrana poderá ter 67 políticos participando das eleições 2018.

     O número exato, porém, vai depender da convenção e da conjuntura política, pois muitas negociações para coligações ainda deverão ocorrer. O último dia para o registro dos candidatos é 15 de agosto. Confira os nomes que deverão disputar cadeira na assembleia e Câmara dos Deputados em Garibaldi, Bento Gonçalves e Carlos Barbosa

GARIBALDI

Deputado Estadual

PT

Até o momento, apenas uma pré-candidatura está confirmada. O advogado Sandro Garda do deverá disputar vaga para a Assembleia Legislativa.

 

Deputado Federal

Nenhum pré-candidato

 

Carlos Barbosa

Deputado Estadual

PDT, PCdoB, PMDB, PT

Três pré-candidatos devem disputar a vaga de Deputado Estadual devem disputar a eleição na cidade. Dois deles aliados ao governo municipal – o ex-vice-prefeito Gilberto Francisco Baldasso – Betão do PMDB e a vereadora Lucilene Marchi do PDT. Além deles, o ex-vereador e candidato a prefeito Todson Marcelo de Andrade do PCdoB e Pérsio Rogério da Silva do PT também devem concorrer.

 

Deputado Federal

PDT

O ex-prefeito Fernando Xavier da Silva já confirmou sua pré-candidatura a Deputado Federal nos meios de comunicação da região.

 

Bento Gonçalves

 

Deputado Estadual

PMDB, PSDB, PP, PT,

Até o momento, Bento Gonçalves tem cinco pré-candidatos a Deputado Estadual. O ex-prefeito Alcindo Gabrielli do PMDB, Paulo Wunsch do PCdoB, o presidente da Câmara de Vereadores Moisés Scussel do PSDB, o vereador Eduardo Virrísimo do PP, e o Pastor Edilson Marques do PSC.

 

Deputado Federal

PSD

Para a Câmara dos Deputados, até o momento, Bento Gonçalves terá apenas um candidato que é o administrador de empresas Paulo Caleffi do PSD.

MAIS NOTÍCIAS